RAIO QUEIMA COMPUTADOR. CPFL INDENIZA EM R$ 2667.

Fernando Juca da Silva teve de esperar quase dois anos para ser indenizado do prejuízo que a CPFL, concessionária de energia lhe causou. Recebeu com juros e correção monetária o valor de um computador. "Hoje dá prá comprar quase dois computadores", comemora o consumidor. 

   A advogada Gisseli Lima do escritório Dias Batista Advogados explica que mesmo havendo laudo em favor do consumidor a concessionária de energia resistiu em pagar. "Houve audiência de conciliação mas a empresa não apresentou qualquer proposta. O Sr. Fernando nos procurou e pedimos para ouvir testemunhas que comprovaram o dano", destacou a advogada. 

   Mesmo após a sentença favorável, a CPFL manteve-se irredutível. Ingressou com recurso que não foi aceito por não preencher os pressupostos de admissibilidade. Finalmente a empresa, não tendo outra alternativa, depositou o valor da indenização. Fernando Juca está comemora, dizendo que "o dinheiro veio na melhor hora".

   Da decisão já não cabe mais recurso. O processo correu pela segunda Vara do Juizado Especial Civel de Sorocaba, recebendo o número 2009.001390-0.