SÉTIMA VARA JULGA PROCESSO EM 4 MESES: Obriga a Intermédica a manter no plano de saúde casal mesmo após demissão.


advogado fala sobre ação contra notredame intermédica em que cliente foi mantido no plano de saúde mesmo após a demissão
 Quem pensa que o Coronavírus só atrapalhou o andamento judicial, está enganado. Muitas decisões vem sendo feitas em tempo recorde. O juiz da Sétima Vara Cível de Sorocaba, por exemplo, José Elias Themer, embora trabalhando de casa, sentenciou processo que entrou em fevereiro deste ano. 

F.C.B faz hemodiálise e sua mulher, PCB, faz tratamento para doença de Crohn. A Notredame Intermedica resolveu cortar o plano de saúde de ambos após ocorrer a aposentadoria por invalidez do marido, rompendo o vínculo empregatício. 

   O casal procurou Dias Batista Advogados e ingressou na Justiça em busca da manutenção no plano. O advogado Claudio Dias Batista, que atua em defesa dos interesses do casal explica que a aposentadoria se deu justamente em função da doença do marido e que o benefício não poderia ser cortado. 

   O juízo determinou imediatamente a manutenção no plano e deu prazo para que a Intermédica contestasse a ação. Em quatro meses a ação foi julgada, dando vitória ao casal. Da decisão ainda cabe recurso