COZINHEIRA VAI RECEBER 7 MIL POR CARTÃO ENVIADO SEM SOLICITAÇÃO

Dr. Claudio Dias Batista e Dra. Marcela Patekosky: decisão pesada
O Banco do Brasil foi condenado pela juíza da Primeira Vara do Juizado Especial Civel de Sorocaba a indenizar a cozinheira Tania Regina Mendes à sete mil reais de indenização por danos morais. Segundo consta do processo o banco enviou cartão de crédito à cliente sem que esta houvesse solicitado. Logo depois a instituição de crédito passou a lhe mandar correspondencias cobrando a anuidade. 
    A advogada Marcela Patekosky, da DIAS BATISTA ADVOGADOS, escritório que patrocina a ação explica que Tania ficou indignada com a atitude do Banco do Brasil e dirigiu-se à agencia opnde lhe foi informado que poderia ficar em paz. Tania sequer tinha desbloqueado o cartão.  Dias depois, em novembro de 2011ao efetuar uma compra verificou que seu nome estava no SCPC como inadimplente.
    Ao julgar a ação a juíza Erna T. M. Hakvoort determinou o pagamento da indenização de sete mil reais.  Para o advogado do consumidor Claudio Dias Batista, a indenização está acima da média atual. "Nós começamos a perceber que os juizes estão subindo os valores de indenização. Provavelmente pelo absoluto descaso das empresas, que continuam lançando nome dos consumidores no SERASA e SCPC sem maiores formalidades", finaliza o advogado. 
    A consumidora também ficou satisfeita com a decisão. "Vamos ver se com isto o banco nos trata de uma maneira melhor", disse Tania. Da sentença ainda cabe recurso. O processo recebeu o numero 2012.001712-9.