CPFL CONDENADA EM 12 MIL: NOME NO SERASA INDEVIDAMENTE.

A CPFL, Companhia Piratininga de Força e Luz, foi condenada em mais de doze mil reais por colocar indevidamente o nome do vidraceiro Genésio Andrade de Souza no SERASA. Ele estava pleiteando crédito estudantil junto ao FIES para ingressar na faculdade. Depois de toda documentação conseguida, verificou com surpresa que seu nome estava negativado pela CPFL. 
  A advogada Marcela Patekoski, da DIAS BATISTA ADVOGADOS, que atuou em favor do consumidor, explica que "o vidraceiro tentou de todas as formas conseguir que a companhia de energia retirasse seu nome, uma vez que o lançamento era indevido". Ele levou as duas contas quitadas à empresa, que mesmo assim, manteve seu nome no SERASA. 
   Diante disto Genésio contratou advogado e entrou na Justiça. O juiz da Segunda Vara do Juizado Especial Civel antecipou a tutela, determinando a exclusão do nome dele do SERASA. Ao julgar a ação o juiz determinou indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00. A CPFL recorreu da decisão. O Colégio Recursal de Sorocaba julgou improcedente o recurso e determinou mais 20% à título de honorários advocatícios. Sobre este valor ainda incidirá juros e correção monetária desde a citação. O processo recebeu o número 0022469-29.2013.8.26.0602.