TELEFÔNICA É OBRIGADA A TRANSFERIR LINHAS DE EMPRESA

O Tribunal de Justiça de São Paulo garantiu à CPT Consultoria Empresarial a transferência de suas linhas de São Paulo para Cotia. O juízo da Quarta Vara Cível do Fórum Distrital de Pinheiros havia negado antecipação da tutela aos advogados da empresa consumidora para que a transferência ocorresse. A juíza de Pinheiros, reconhecendo a decisão do Tribunal, agiu rápido e mesmo antes de publicada a decisão, determinou que fosse oficiado à Telefônica para que transfira as linhas. 
   A empresa CPT que se utiliza das linhas há 18 anos, em novembro de 2013 solicitou a transferência dentro da mesma área (11). A informação inicial era de que em duas horas as linhas estariam ativadas. E realmente em duas horas as linhas pararam de funcionar, mas a transferência não aconteceu. Depois de muito tempo  tentando resolver o problema não viram outra solução senão procurar a Justiça. 
   A advogada Marcela Patekoski, do escritório DIAS BATISTA ADVOGADOS, que atua em favor da CPT, explica que "a transferência da linha teria de ser feita imediatamente". Para a advogada, "esta suspensão do fornecimento de serviços é intolerável, gera perda de clientes e certamente vamos agora trabalhar por uma indenização por perdas e danos e dano moral", finaliza. 
    O processo recebeu o número 1001135-12.2014.8.26.0011. Da decisão ainda cabe recurso.