C&C CONDENADA EM 5 MIL POR NÃO ENTREGAR PRODUTO

O consumidor E.G.D. deve receber R$ 5.000,00 por danos morais, da empresa C&C Casa e Construção Ltda. Os advogados narram na ação que ele comprou mercadorias na loja, que atrasou bem a entrega e finalmente confessou que não tinha os produtos em estoque. 

  O advogado Claudio Dias Batista, que atuou em favor do consumidor, explicou que a C&C reteve o dinheiro do cliente e lhe deu um "crédito" na loja. "A prática é constante pela loja, que tem diversas ações contra si por atraso na entrega", afirmou na ação. 

   Segundo Dias Batista, a empresa vende produtos "em promoção" que na realidade não tem, "para ficar com o dinheiro e depois vender produtos mais caros, uma vez que o consumidor terá de optar por outros produtos que não estão em promoção". 

  O advogado explica que os consumidores precisam tomar consciência de seus direitos e exigir a devolução do dinheiro. "Na verdade, não é a loja que escolhe dar crédito. O consumidor é que tem que escolher o que quer. Se a loja não cumprir poderá entrar com ação de danos morais como fez este consumidor", finaliza o advogado. O processo recebeu o número A decisão confirmou a sentença de primeiro grau e pôe fim ao processo no Tribunal de Justiça de São Paulo.