CPFL NÃO RELIGA ENERGIA E VAI TER QUE PAGAR 18 MIL


danos morais cpfl em sorocaba são paulo
O agricultor VSP passou o natal sem energia devido a um acidente de trânsito na porta de sua casa. O consumidor mora num sitio na zona rural de Sorocaba-SP. Em 22 de dezembro de 2014 o poste em frente à sua casa foi derrubado por uma batida de carros. Ele ligou para a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) que disse que não poderia atende-lo. Inconformado, procurou advogado. 

   O advogado Claudio Dias Batista  agiu rapidamente, apesar da época natalina e dois dias depois do acidente a empresa já estava recebendo a notificação para religar a luz. Foi um trabalho de equipe da Dias Batista Advogados. Apesar da rapidez dos advogados (que montaram a ação, despacharam com o juiz e fizeram cumprir a liminar em cerca de 24 horas), a CPFL não cumpriu a ordem. 

   A advogada Ana Paula Vasques Moreira, da Dias Batista Advogados explica a juíza Graziela Gomes dos Santos Biazin  despachou o pedido de liminar (decisão temporária) durante o plantão judiciário, pois o fórum já estava fechado pelo recesso. Ela disse: "Considerando que também restará sem água em virtude da falta de bombeamento de seu poço, defiro o pedido antecipatório".  

   
danos morais contra cpfl reconhecidos
Claudio Dias Batista, advogado que também atuou em favor do consumidor explica que a CPFL só religou a luz em 9 de janeiro, dezesseis dias depois do determinado. Com isto ao sentenciar o juiz Douglas Augusto dos Santos reconheceu a multa de R$ 8000,00 devida pelo atraso e ainda danos morias de R$ 10.000,00. Da decisão ainda cabe recurso.