SUBMARINO VIAGENS MUDA HORÁRIO DE VÔO E VAI PAGAR DANOS MORAIS.

A dona de casa Cleonice Solange Lagemann e seu marido serão indenizados em 4 mil reais pela Submarino Viagens e pelo Bradesco. O casal adquiriu passagem aérea para o Egito, com parada de cerca de doze horas em Paris. Depois de emitir o bilhete aéreo e a poucos dias da viagem, a Submarino Viagens informou que os horários haviam mudado. 

   Cleonice argumentou que a mudança reduziria drasticamente o tempo em Paris, causando a perda dos passeios na capital da França, parte mais romântica do percurso. Seu marido tentou de todas as formas reverter a questão, inclusive com notificação extrajudicial. Não foram atendidos pel Submarino Viagens e nem pela Bradesco Admninistradora de Cartões. 

  De volta da viagem, não sobrou outra alternativa ao casal senão entrar em juízo, pleiteando o valor de uma viagem à Paris e ainda danos morais. Ambas as empresas se defenderam, dizendo que a culpa era da outra, respectivamente. A "estória" não "colou". O juíz da Segunda Vara do Juizado Especial Civel de Sorocaba, Douglas dos Santos, julgou a ação procedente em parte e determinou o pagamento de quatro mil reais à título de indenização por danos morais. 

   A Dra. Grazieli Inouê, da Dias Batista Advogados, que atuou em favor dos consumidores explica que a alteração de contrato deste tipo, após a emissão do "voucher" (bilhete aéreo), configura a má prestação de serviços e por isto está sujeita a danos morais. Da decisão ainda cabe recurso. O processo recebeu o número 2011.045614-9.