CONSUMIDOR RECEBE FATURAS EM DOBRO: VIVO VAI PAGAR 2500 DE DANOS MORAIS.

O consumidor C.J.D.B. começou a receber em suas faturas de telefone celular o dobro do valor de seu plano. Entrou em contato com a VIVO que nada fez. O caminho foi procurar a justiça. 
O juízo da Segunda Vara do Juizado Especial Cível de Sorocaba determinou que a Vivo se abstenha de mandar faturas em dobro sob pena de R$ 200,00 por fatura. A empresa também foi condenada a restituir todo o valor pago pelo consumidor (R$ 1.074,00) e ainda danos morais de R$ 2.500. 
A advogada Ana Paula Vasques Moreira, da Dias Batista Advogados, que atuou em favor do consumidor, explica que "é muito comum que empresas de telefonia enviem faturas com valores mais altos do que o devido". Ela explica ainda que "a maior parte dos consumidores não faz nada. Acabam cancelando o plano por não querer briga judicial". 
Ainda para a Dra. Ana Paula, "é importante reclamar em juízo. Só condenações pesadas fazem com que as empresas mudem a maneira de agir", explica. Da decisão ainda cabe recurso.