ESTRATÉGIA PARA PREPOSTO EM AUDIÊNCIA


Numa pesquisa entre clientes empresariais de seu escritório o advogado Claudio Dias Batista percebeu que a maior parte deles não sabia como se comportar durante uma audiência, quando representando a empresa. "Aqueles que vão falar pela empresa muitas vezes acham que são testemunhas e acabam falando coisas que comprometem o processo", diz o advogado. 

Pensando nisto, Dias Batista e sua equipe prepararam um treinamento destinado à empresários e pessoal de Recursos Humanos. No workshop Interativo Estratégia para preposto em audiência”.  Os participantes aprendem de forma prática, sem palavras técnicas e formalismo como escolher boas testemunhas; o que as testemunhas devem falar; como diminuir o medo das testemunhas e preposto; como instruir o preposto para a audiência; o que o preposto não pode falar de jeito nenhum; como descobrir se as testemunhas da outra parte estão mentindo e até descobrir se o preposto pode mentir em audiência. 
Advogados de peso do escritório são os apresentadores, entre eles Murilo Padilha Zanetti, coordenador da área trabalhista e Claudio Dias Batista, o advogado do caso do agente de transito da Urbes que ganhou o direito de trabalhar com cabelos compridos e Ana Paula Vasques Moreira, pós graduanda em Processo Civil da PUC-SP.


A primeira edição do evento aconteceu na Associação Comercial de Sorocaba. "Foi uma oportunidade excepcional de aprender técnicas para  nosso trabalho", diz Shirley Godinho, gerente de Recursos Humanos . Para ela, "os advogados mostram de maneira clara o que o preposto precisa saber, especialmente como se relacionar e colaborar com o trabalho do advogado"