IDOSA ACIDENTADA FICARIA 5 MESES ESPERANDO PARA SER OPERADA: JUSTIÇA DETERMINA URGÊNCIA.

F.P.D.M, idosa de 88 anos, sofreu uma queda da própria altura na cozinha de sua casa. Com isto fraturou o fêmur, o osso da coxa. Levada ao Hospital Municipal de Votorantim, este a encaminhou para o Hospital Regional de Sorocaba. A cirurgia não foi realizada por falta de vagas e os funcionários disseram que isto poderia levar até cinco meses. A idosa foi então reencaminhada ao hospital de Votorantim, onde permaneceu recebendo remédios para controlar a dor, mas nenhum tratamento. 

O Dr. Murilo Padilha Zaneti, da Dias Batista Advogados, atendeu o caso. Ele explicou que já haviam conseguido liminares em casos semelhantes e a família decidiu entrar na Justiça. O juízo da Primeira Vara de Votorantim determinou a cirurgia imediata. 

O advogado explica que o processo continua. "Estamos pedindo danos morais de R$ 80,000,00. O Estado não pode fazer uma coisa dessas, especialmente com uma pessoa idosa", diz Zaneti. A família aguarda o resultado positivo da cirurgia. "O mais importante agora é que ela consiga sair desta situação complicada", disse um dos familiares. Da decisão ainda cabe recurso.