MÃE CALUNIA DIRETORA E É CONDENADA EM DEZ MIL DE DANOS MORAIS

Diretora é agredida verbalmente por mãe de ex aluno advogado sorocaba
Adicionar legenda
A diretora de uma escola pública localizada em Capela do Alto, pequeno município próximo a Sorocaba, no interior de São Paulo deverá receber indenização de R$ 10.000,00. A mãe de um ex-aluno vinha difamando e caluniando-a, dizendo que ela agredia os alunos. Finalmente organizou abaixo assinado pedindo a retirada da diretora do estabelecimento de ensino. .

Inconformada com a injustiça, D. S. R entrou na Justiça contra G.N.R. pedindo indenização pelos danos morais sofridos. G. N. R. contestou a ação. Na audiência a mãe do ex-aluno tentou levar dois outros alunos que teriam sofrido as supostas agressões. Eles não foram ouvidos como testemunhas por serem menores. Por outro lado uma testemunha, mãe de um desses alunos, negou que o filho tivesse sido agredido, admitindo que ele não tem bom comportamento, tem mau aproveitamento escolar e teve inclusive a intervenção do Conselho Tutelar para ajuste de disciplina. A mãe não soube esclarecer se o filho usava drogas, mas admitiu que anda com quem usa. 

O juiz não deixou para depois. Na própria audiência condenou a mãe do ex-aluno à indenizar em dez mil reais a diretora. A advogada da diretora, Ana Paula Vasques Moreira, de DIAS BATISTA ADVOGADOS, disse que na verdade a condenação é emblemática. "Talvez a ré não tenha o dinheiro para pagar a indenização. O que importa para a diretora é mostrar que isto não pode ser feito. Há um abuso crescente com relação aos professores, funcionários e diretores de escola. Os valores estão invertidos e quem deveria ser prestigiado acaba sendo atacado de maneira covarde", disse a advogada

Da decisão ainda cabe recurso. O processo corre pela Segunda Vara Cível de Tatuí - SP. Foto de capa: sindserv.org.br.