LAN AIRLINES É CONDENADA EM 10 MIL POR VIOLAÇÃO DE BAGAGEM

Decisão foi revertida em segunda instância. A LAN AIRLINES foi condenada à pagar 10 mil reais à professora Aparecida Montesino. Ao chegar em São Paulo, proveniente de Las Vegas num voo da LAN que fez escala no Perú, a professora não encontrou sua bagagem na esteira. Depois de longa espera, preencheu os documentos e voltou para casa. A bagagem lhe foi entregue dois dias depois, com o lacre arrebentado. 
O juízo da segunda Vara do Juizado Especial Civel de Sorocaba entendeu que realmente houve ilícito da companhia, mas que isto não era um dano moral.
O advogado Claudio Dias Batista, explica que recorreu da decisão, em favor de Aparecida, sua cliente "Se o juízo reconheceu que houve ilícito, ou seja que a empresa fez algo errado, a condenação em danos morais era de rigor". 
Murilo Padilha Zanetti, outro advogado que atuou em favor da consumidora, explica que houve necessidade de recorrer da decisão. Os argumentos do advogado convenceram o Colégio Recursal que mudaram a decisão.
A relatora do processo, juíza Tamar Oliva de Souza Totaro entendeu que a indenização é devida e condenou a empresa em R$ 10.000,00 por danos morais pela violação da bagagem. O processo recebeu o número 0063496-26.2012.8.26.0602. Da decisão ainda cabe recurso.
   Confira o vídeo abaixo em que o advogado Claudio Dias Batista comenta este caso.

extravio violação de bagagem bagagens dano moral danos morais


Não quer ter extravio em sua bagagem. Veja este post de Renata Santos.