CPFL: 10 MIL POR COLOCAR NOME DE VIDRACEIRO NO SCPC

nome no serasa advogado sorocaba
O vidraceiro G.A.S. vai receber 10 mil em indenização por danos morais. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) negativou seu nome no SERASA por duas contas do ano de 2010 que não estariam pagas. Ele só descobriu a negativação quando em 2013 tentou fazer um empréstimo pelo FIES. 
   Apesar de procurar a empresa, o vidraceiro continuou com seu nome negativado. "Eu fiquei desesperado. Procurei o advogado. Ele pediu a liminar e consegui ficar livre da dívida". 
ação contra cpfl
   O advogado Claudio Dias Batista, que atua no processo em favor do consumidor explica que o caso dele não é único: "Sempre que o nome de uma pessoa é negativado sem razão cabe ação de indenização por danos morais", diz. O advogado explica ainda que "muitos acabam deixando de lado o seu direito, o que estimula empresas a agir mau", finaliza Dias Batista. 
   A CPFL recorreu da decisão e o Colégio Recursal manteve integralmente a sentença, condenando a empresa à mais 20% sobre o valor da condenação à título de honorários advocatícios de sucumbência. O processo recebeu o número 0022469-29.2013.8.26.0602. Da decisão não cabe mais recurso.